Contato

Contato: dumachado10@yahoo.com.br

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Elephant Gun

Elephant  Gun 

   Se diz que "Elephant Gun" é o nome que se dá para uma arma utilizada para caçar elefantes e outros animais de grande porte.
     A música Elephant Gun ficou conhecida como tema dos protagonistas da microssérie Capitu, dirigida por Luiz Fernando Carvalho e exibida pela Rede Globo em 2008. Com essa recente aparição em rede de televisão aberta, a música do Beirut conquistou notável lugar como Top Música (as mais procuradas) em vários sites brasileiros de letras de músicas.  
     Beirut é o nome da orquestra de Zach Condon, integrante principal, nascido em Santa Fé (Novo México), em 13 de fevereiro de 1986. A música do Beirut combina elementos folk do Leste Europeu, onde Zach passou uma temporada, pesquisando as sonoridades que caracterizam a banda. Instrumentos de sopro como a tuba, o bombardino e o acordeão compõem parte da orquestra regida por Condon, que tem o flugelhorn e o ukulele, instrumento geralmente com 4 cordas, semelhante ao cavaquinho. O ukulele foi uma alternativa que surgiu numa época em que estava impedido de tocar guitarra por ter machucado o pulso. Compartilho aqui o vídeo do Beirut com a música tema.


     Elephant Gun EP é um EP que faz parte dos discos B-side banda Beirut. O disco é composto por apenas três faixas riquíssimas pela produção que mixa elementos do indie rock com folk que lembra as músicas bálcãs. Extended play (EP) é uma gravação em vinil CD que é longa demais para ser considerada um compacto (single), e muito curta para ser classificada como álbum. Normalmente um álbum tem oito ou mais faixas e tem duração variando entre trinta e sessenta minutos; um compacto tem de 01 a 06 faixas e geralmente tem uma duração típica de dois a quinze minutos; um EP tem entre duas e oito faixas (somando os dois lados de um EP de Vinil ou o total de Faixas de (Compact Disc EP Single) e duração de 03 a 40 minutos.

FONTE: Wikpedia e Youtube.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário