Contato

Contato: dumachado10@yahoo.com.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Agosto, 21

(Foto: Du Machado)

Agosto, 21
“Estendo em vão os braços para prendê-la, ao raiar do dia, quando começo a despertar dos sonhos importunos; à noite, estirado sobre minha cama, procurando-a, embalde, se a inocente ilusão de um sonho feliz faz-me acreditar que estou sentado junto dela, na campina, cobrindo de beijos a sua mão! Ai de mim! Quando, ainda mal desperto, procuro-a a meu lado, tateando, e, ao fazê-lo, arregalo completamente os olhos à realidade, uma torrente de lágrimas não pode mais ser contida pelo meu coração esmagado. Choro, contemplando cheio de amargura o sombrio futuro que me aguarda.”

Trecho do romance Os Sofrimentos do Jovem Werther de Johann Wolfgang von Goethe. Escritor e pensador alemão que viveu de 1749 à 1832. Como escritor, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do romantismo europeu. Escreveu vários romances, peças de teatro, poemas. Escreveu reflexões filosóficas, arte e de ciências naturais. Outra obra importante de Goethe é Fausto, poema épico que conta a história do Dr. Fausto que desiludido faz um pácto com Mefistófeles, o demônio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário