Contato

Contato: dumachado10@yahoo.com.br

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Rosa...

Dias atrás estava conversando com uma amiga falando sobre a palavra "rosa" e o quanto ela está presente em minha vida. A começar pela foto do cabeçalho deste Blog: Eu, simplesmente segurando uma rosa. Então resolvi buscar seu significado simbólico e vejam o que encontrei.
"A rosa única é essencialmente um símbolo de finalidade, de sucesso absoluto e de perfeição. Por isto pode ter todas as identificações que coicidem com o referido significado, como centro místico, coração, jardim de Eros, paraíso de Dante, mulher amada e emblema de Vênus e etc. Simbolismos mais precisos derivam de sua cor e do número de suas folhas. A rosa branca e a vermelha estão na relação que a alquimia determina entre ambas as cores. A rosa azul é um símbolo do impossível. A rosa de ouro é um símbolo da realização absoluta. Quando a rosa se apresenta em forma circular corresponde ao sentido das mandalas. A rosa de sete pétalas alude à ordem setenária (sete direções do espaço, sete dias da semana, sete planetas, sete graus de perfeição. A rosa de oito pétalas simboliza a regeneração. De certa forma a rosa no ocidente corresponde no conjunto o que a flor de lótus é na Ásia." Sabe que gostei desse negócio de sucesso absoluto e de perfeição!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Só pra tu...

O que eu desejo dizer não há nada de novo que outros não tenham dito. Mas o que eu desejo dizer é tão puro e verdadeiro que outros não diriam se não tivessem sido tocados pela sensação que me toca agora. Porque o que sinto é cristalino e puro como a água que você bebe e turvo como os sentidos de um louco. E eu não conseguiria descrever se não fosse por palavras confusas que só a poesia pode ter. Só pra tu são as palavras que agora escrevo. Toma-as como um presente do meu coração, só pra tu.